terça-feira, 4 de setembro de 2018

Do Livro dos Símbolos in Progress: A Triqueta ou Triquetra + Olho de Hórus

Antes de tudo, uma questão de ordem: não me venha dizer que não sabes o que são símbolos...como assim se você, que fica vidrado no WhatsApp, usa-os a torto e a direito
.....ah, mas isso é bruxaria...hum, com a diferença de que você é uma bruxa inconsciente e: inconsequente: faz maldades sem noção do que estás fazendo...pois fique sabendo, anota ai no seu grimório ou: pingente de recados na porta da geladeira: já não vale mais a máxima de dois mil anos atrás: Pai, perdoai-vos, pois eles não sabem o que fazem....
Sim....não és mais criança....sabes sim, o que fazes, mesmo se sabendo que Deus e o Diabo são sábios: um sabe tanto quanto o outro: a única diferença entre um e outro é que um sabe que sabe e o outro sabe mas não sabe que sabe: você se encaixa em qual categoria
??????????

[04:33, 4/9/2018] Spin Cantor: 🕉
[04:34, 4/9/2018] Spin: 🥨

Coro (de Descontentes ou Curiosos): ele conversa com o spin cantor terreno celestial

Spin: não interessa....

Coro: uma história real

Spin: o mundo não é para ser explicado...,....o mundo é para ser sentido....

Pois é, não mais usamos palavras: voltamos ao velho Egito hieróglifo....

...hum,,,ficou nervosinho pelo ai exposto....coisa do diabo é....então arranque seus olhos, assim não verás mais o olho de Hórus que, como sabemos, está em toda a parte: no logotipo da Globo, da Band, nos emojis que você envia para a namorada ou para o obreiro da sua Igreja....

Começa aqui o Livro dos Símbolos:

Triqueta:

A Simbologia da Triqueta, a Flor Informe, ou seja,  - Sem Forma Definida, como a Fita de Moebius ou como na obra Os Bichos,  de Ligya Clark ou, trocando em miúdos; a ideia de que tudo o que é passível de infinitas possibilidades de reconfiguração....


"(...) Para os cristãos, o triquetra simboliza a Trindade. A triquetra, em latim triquætra, é similar a um tríscele e pode ser interpretada como uma representação do Infinito nas três dimensões ou a Eternidade. Era um simbolo muito comum na civilização Celta devido o seu enorme poder de proteção (...)"


O Triskle também é conhecido por triskelion ou triskele, tríscele, threefold ou espiral tripla, e possui dois grandes aspectos principais de simbolismo implícitos em sua representação, que são:

- Simbologia ligada ao constante movimento de ir, representando: a ação, o progresso, a evolução, a criação e os ciclos de crescimento.

- Simbologia ligada às representações da triplicidade: Corpo, Mente e Espírito; Passado, Presente e Futuro; Primavera, Verão e Inverno... Os ciclos de transformação. 



Os nós celtas são variantes entrelaçadas de símbolos do mundo pré-céltico, germânico e céltico.

TRIQUETA, NÓ CELTA, INFINITO 


O símbolo celta de Trindade tem uma miríade de significado simbólico.
Nós vemos o motivo da Trindade em nós celta, assim como no símbolo em forma de Triângulos como a triquetra e o triskelion .
Dentre os diversos significados simbólicos celtas para a triquetra (trindade) incluem:

Espírito, mente, corpo Pai, Filho e Espírito Santo Mãe, Pai, Criança, Passado, Presente, Futuro, Poder, Intelecto, Amor
Criador, Destruidor, Sustentador, Criação, preservação, Destruição,Pensamento, sentimento, emoção, Mãe, donzela, anciã
Outro mundo, mundo mortal, o mundo Celestial.




Saiba mais

http://arcanoteca.blogspot.com/2015/11/menu-mitologia-triscle-triqueta-e.html
Isso também:
"(...) En algunas religiones cristianas se afirma que los monjes crearon la triqueta para tratar de convertir a los celtas al cristianismo. Los celtas afirman que fueron ellos quienes las crearon para tratar sus propios fines y también afirman que fueron los cristianos quienes se apoderaron de la triqueta celta para utilizarla a su beneficio e intentar hacerles ver las cosas a su manera intentando manipular su realidad (...)"


















https://www.tatuantes.com/simbolismo-de-la-triqueta-celta/

Resultado de busca para triqueta





Símbolos celtas, no pinterest

https://br.pinterest.com/pin/404761085254167782/

Um símbolo é uma abstração de algum objeto real




A Fita de Möbius e a Evolução individual O que um segredo matemático pode nos dizer sobre nossa evolução como indivíduo.
Imagine que você fosse uma formiga e que estivesse andando sobre uma fita dobrada, nenhum tipo de furo ou algo que transpasse sua borda. Você ou iria andar sobre o lado interno da fita, ou andaria sobre o lado externo da fita. Mas graças a matemática, existe uma forma de você como formiga andar tanto pelo lado interno como o lado externo dessa fita, e o segredo é a Fita de Möbius.























O Matemático e Astrônomo alemão August Ferdinand Möbius (1790–1868), estudou esse objeto em 1858 motivado por um concurso promovido pela Academia de Ciências de Paris que, na época, estava estimulando o estudo da teoria geométrica dos poliedros, sólidos geométricos cujas superfícies são compostas por um número finito de faces. O objeto acabou ficando popularmente conhecido como “Fita de Möbius“.




https://trilhas.diogenesjunior.com.br/a-fita-de-m%C3%B6bius-e-a-evolu%C3%A7%C3%A3o-individual-65a684860742







Não foram só os dinossauros que ficaram extintos há 65 milhões de anos. As amonites, um tipo de molusco marítimo pré-histórico, eram bastante frequentes há mais de 300 milhões de anos. Existiram entre o período Devoniando e o final do período Cretáceo, altura em que ficaram extintas, aproximadamente ao mesmo tempo que os dinossauros. Agora a sua história está gravada em todo o planeta terra sob a forma de fósseis fascinantes, com as formas das conchas deixadas por estas criaturas. Mas, o que há de tão interessante nestes fósseis de amonite e por que vale a pena estudá-los. Vamos descobrir! 
Evolução e adaptaçãoDurante a sua existência, as amonites evoluíram para milhares de espécies, que se adaptaram a diversos ambientes marítimos, desde águas rasa aos mares profundos. De facto, as amonites conseguiram uma adaptação tão bem-sucedida que os paleontólogos modernos utilizam as amonites como espécies de referência para subdividir os períodos geológicos. Para além da sua capacidade de adaptação ser bem-sucedida, evoluíam também a uma velocidade incrível. Demorava menos de um milhão de anos para que uma espécie de amonite desaparecesse, enquanto apareciam novas espécies, em termos geológicos isto era considerado muito rápido!
Como identificar uma amoniteAs amonites são imediatamente reconhecidas pela sua forma em espiral e ornamentação peculiar, composta por ranhuras e tubérculos, ranhuras que circundam a espiral. Praticamente todas as famílias de amonites tinham esta forma de espiral semelhante, embora também existissem algumas sem a forma de espiral, denominadas de heteromorfas. O aspeto em espiral inspirou o nome deste organismo: a palavra "amonite" deriva de "ammonis cornua" que significa "cornos de Ammon". O termo foi inventado por Plínio, o Velho, em 79 D.C. devido à forma como o efeito enrolado da amonite fazia lembrar o deus egípcio Ammon, muitas vezes representado com cornos de carneiro. É esta bonita forma que torna os fósseis de amonite tão apelativos para os colecionadores.
As amonites nas lendasDurante a Idade Média, fazia parte da crença popular em Yorkshire, no Reino Unido, que as formas espiraladas dos fósseis de amonite eram de facto serpentes que tinham sido transformadas em pedra por Santa Hilda. Para tornar esta lenda mais credível (e para esconder o facto de que estas supostas serpentes não tinham cabeça nem crânio) os artesãos costumavam esculpir uma cabeça de serpente no corpo da amonite e, depois, vendiam-nas aos peregrinos como "prova" do milagre. Tais lendas ainda existem atualmente nos Himalaias, onde as amonites são denominadas shaligramas. As populações hindus que vivem ao longo dos vales Gandaki e Spiti utilizam as shaligrama como um símbolo não-antropomórfico de Vishnu, uma das principais divindades do hinduísmo.

As amonites na atualidadeAtualmente, os fósseis de amonite são frequentemente encontrados na maioria das rochas sedimentares dos períodos Devoniano a Cretáceo e é possível encontrar afloramentos destas rochas nas montanhas e bacias sedimentares. Esses afloramentos surgem em locais como jazidas, zonas costeiras, margens de rios, desertos, desfiladeiros e até mesmo caves subterrâneas. Obviamente, importa não esquecer que os fósseis de amonitetambém estão disponíveis no nosso leilão de fósseis e leilão de fósseis de grau superior!
Pode encontrar uma grande variedade de achados paleontológicos fantásticos, desde diversas amonites a ossos de dinossauro no nosso leilão de fósseis e leilão de fósseis de grau superior. Estes leilões são também excelentes plataformas para vender online os seus fósseis. Tudo o que tem de fazer é registar-se como vendedor para poder começar e submeter os seus artigos para leilão. 
https://www.catawiki.pt/stories/4763-a-historia-por-tras-dos-fosseis-de-amonite-com-65-milhoes-de-anos








Nova onda: Porque artistas gospel estão fazendo o gesto do Olho de Hórus? 

Artistas como: Priscila Alcantara, Lucinho Barreto, Isadora Pompeo e Fabiola Melo, são apenas alguns dos que se envolveram nessa "modinha"

A última “modinha” do momento, que foi extremamente bem recebida no meio gospel, é tirar uma selfie fazendo o símbolo do Olho de Horus, também conhecido como “O olho que tudo vê”. Esse sinal é comumente usado por artistas que são ligados aos illuminatis e isso já foi amplamente denunciado pelo O Fuxico Gospel.
Mas onde surgiu essa nova onda da internet? Qual a real motivação disso?
Tudo começou quando o jogador Dele Alli, meia do Tottenham, fez esse gesto enquanto comemorava um gol. O gesto passou a ser imitado por outros jogadores e depois de virar febre na internet, invadiu o mundo gospel.
A youtuber e influenciadora digital, Fabiola Melo, foi uma das primeiras artistas gospel a publicar uma foto imitando o gesto iluminati.
Chamou a atenção o fato dela ter escrito na legenda “Não sou iluminati”, deixando claro que ela tem a consciência do que esse símbolo realmente representa, e mesmo assim, além de publicar uma foto fazendo o tal gesto, ela também pediu aos seus seguidores que tentassem fazê-lo.
” O polegar é por cima e não por baixo. Tentem nos stories e me marquem pra eu ver! Desafie um amigo aqui nos comentários” Disse Fabiola.
Depois que Fabiola Melo publicou esse desafio, além de vários fãs da artista terem atendido ao seu chamamento, diversos artistas gospel passaram a publicar fotos no Instagram, fazendo o mesmo gesto.

 Isadora Pompeo

Isadora Pompeo
Isadora Pompeo

Lucinho Barreto

Pastor Lucinho Barreto
Pastor Lucinho Barreto
Priscilla Alcantara
Priscilla Alcantara
Daniel Araújo (Paxtorzão)
Daniel Araújo (Paxtorzão)
Todos os artistas gospel que aparecem ai em cima, sabem que estão fazendo o gesto do olho de Horus, mas naturalmente não são ligadas aos iluminatis. Assim sendo, porque alguém que é cristão, mesmo sabendo o que esse símbolo significa, ainda permite se fotografar e publicar na internet, e ainda estimula outras pessoas a fazerem o mesmo?
https://www.ofuxicogospel.com.br/2018/08/nova-onda-porque-artistas-gospel-estao-fazendo-o-gesto-do-olho-de-horus.html/


é verdade..... nem sabem que o Museu do Cairo tem apenas 200 mil peças: nós tinhamos 20 milhões de peças de todos os paises, culturas, inclusive a indigena nos quais essa gente cospe feito Geni....agora pranteiam a deusa Musas quando, segundo muito bem disse escritora Cássia Fernandes o espaço que elas habitavam não existe mais: estamos vivenciando a DESnegação tardia...que pena: eu mesmo nem sabia que aquilo existia...muito triste o que ocorreu: precisamos fazer um inventário: eu queria ir para o Egito ver as obras de Imhothep ...eu para lá ver as obras dele...eu ia lá ve-lo mas ele estava no Museu Nacional que, como sabemos, não existe mais: foi consumido a partir de um fogo no sarcófago de acássias...

https://www.instagram.com/p/BnNnmu-hTnS/?taken-by=strelitziaamigobrancarosa1



Nenhum comentário:

Postar um comentário