segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Um mantra labial, começado com a letra P...

Imagem: flor de lótus estilizada, lembra uma triqueta que, tempos atrás vi ao fechar os olhos para ver: vi uma triqueta feita de palha, em cuja borda vi as pontas de palha soltas lembrando um grande cocar indígena....e também lembrei de uma outra visão: um simbolo assim, cheio de nuances, em ouro, sobre o chacra laríngeo de Ney Matogrosso .... e também Horus,,,..por falar nisso, o que noto é que as  pessoas demonizam tudo: os simbolos, os deuses que não se enquadram em seus esquemas....e como sou fã de todos os deuses....


Ontem pela manhã mantive meus olhos fechados esperando normalizar o corpo para, somente então, poder abri-los sem risco de algum problema tipo choque, mal-estar ou mesmo morte súbita....
Foi quando ouvi um mantra vindo do infinito, na voz do spin cantor Ney Matogrosso
Ao acordar, reproduzi o que ouvi num video e postei no Instagram, vou colocar o link aqui





Olha só a importância de se registrar os sonhos ou visões em tempo real: foi ontem que vi mas, hoje, já estava pensando que o mantra começa com a letra L  ou hebraica Lamed

Caraca, o RA me induziu a erro,.... ele pronunciou Lamed e não Padma....tá no instagram o video,
veja (https://www.instagram.com/p/BoXWOjQhyBU/?taken-by=spinologo)

A gente diz uma coisa e eles escutam outra, como pode isso

Mas vendo novamente, vejo que começa é com a P...como no mantra Padme, de 5 letras ou pentagrama (https://www.instagram.com/p/BoWoaP2heen/?taken-by=spinologo)

Investiguemos então a letra P e suas derivações:

....o P...pronúncia labial...

"(...)




















Padmavati

O significado de Padmavati

Significa "flores de lótus que tem", derivado da palavra sânscrita (padma) "lótus" combinado com (vati) "ter".
https://www.todopapas.com.pt/nomes-do-bebe/nomes-origem-sanscrito/nomes-com-p

Resultado de busca para Flor de lotus


https://www.google.com.br/search?ei=gAmyW7STKsyUwgTZq63wAQ&q=flor+de+lotus&oq=flor+de+lotus&gs_l=psy-ab.3..0l10.9712.16293.0.18590.17.13.2.2.2.0.241.1939.0j7j3.10.0....0...1c.1.64.psy-ab..3.14.1965...0i131k1j0i67k1j0i10k1j0i22i30k1.0.4wRbOb-rqR4


...

"(...)

No oriente, a flor de lótus significa pureza espiritual. O lótus (padma), também conhecido como lótus-egípcio, lótus-sagrado ou lótus-da-índia, é uma planta aquática que floresce sobre a água. No simbolismo budista, o significado mais importante da flor de lótus é pureza do corpo e da mente (...)"

https://www.significados.com.br/flor-de-lotus/


Significado da Flor de Lótus

O que significa a Flor de Lótus:





No oriente, a flor de lótus significa pureza espiritual. O lótus (padma), também conhecido como lótus-egípcio, lótus-sagrado ou lótus-da-índia, é uma planta aquática que floresce sobre a água.
No simbolismo budista, o significado mais importante da flor de lótus é pureza do corpo e da mente. A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais, e a flor imaculada que desabrocha sobre a água em busca de luz é a promessa de pureza e elevação espiritual.
É simbolicamente associada à figura de Buda e aos seus ensinamentos e, por isso, são flores sagradas para os povos do oriente. Diz a lenda que quando o menino Buda deu os primeiros passos, em todos os lugares que pisou, flores de lótus desabrocharam.
Nas religiões asiáticas, a maior parte das divindades costumam surgir sentadas sobre uma flor de lótus durante o ato de meditação.
Na literatura clássica de muitas culturas asiáticas, a flor de lótus simboliza elegância, beleza, perfeição, pureza e graça, sendo frequentemente associada aos atributos femininos ideais.
A flor de lótus representa um mistério para a ciência, que não consegue explicar a característica própria que possui de repelir microorganismos e partículas de pó.
É uma flor muito usada em tatuagens com diferentes significados associados a cada cor da flor. No Japão esta flor é muitas vezes tatuada em conjunto com o peixe koi, significando individualidade e força.
Na Yoga, a posição de Lótus (Padmásana) é a postura tradicional de meditação, em que a pessoa sentada entrelaça as pernas e pousa as mãos sobre os joelhos.
Saiba mais sobre o significado do Budismo tibetano.

Significado das Cores da Flor de Lótus

  • Lótus Azul: remete para o triunfo do espírito em relação aos sentidos, significa sabedoria e conhecimento. Esta flor nunca revela o seu interior, porque está quase sempre totalmente fechada.
  • Lótus Branca: está relacionada com a perfeição do espírito e da mente,  estado de pureza total e natureza imaculada. Normalmente é representada com 8 pétalas.
  • Lótus Vermelha: revela a candura e natureza original do coração. Esta flor corresponde às qualidades do coração, como o amor, paixão e compaixão. É também conhecida como a flor do Buda da Compaixão, Avalokitesvara.
  • Lótus Rosa: apesar de muitas vezes ser confundida com a flor de lótus branca, a lótus rosa é a mais importante e especial de todas as lótus, estando relacionada com personagens divinas, como é o caso do Grande Buda.
A flor de Lótus fechada ou em botão é um simbolismo das infinitas possibilidades do Homem, enquanto que a flor de lótus aberta representa a criação do Universo.
Saiba mais sobre o Budismo.

Flor de Lótus na Mitologia Grega

Na mitologia grega, os Lotófagos são um povo que vivia numa ilha perto do Norte de África e que como o nome indica, comiam plantas e flores de lótus. Estas plantas têm o efeito de um narcótico que causa um sono pacífico e também amnésia a quem as ingerir.
Na Odisseia de Homero, existe um episódio em que três homens são enviados para a ilha de forma a investigá-la. No entanto, por comerem as flores de lótus como os restantes habitantes, esquecem que têm que voltar para o barco. Mais tarde, Ulisses consegue resgatar os homens e teve mesmo que os amarrar ao navio para que eles não voltassem para a ilha. Através desta história, Homero demonstra toda a sua criatividade e conhecimento a respeito do ser humano, porque a amnésia causada pela flor de lótus é uma coisa que muitas pessoas desejam: a possibilidade de começar de novo, de renascer e apagar o passado.

...o P no sânscrito:   

Segue artigo, de autoria de Sanskrit:

 Alfabeto (português)

Disposição tradicional do alfabeto sânscrito

O principal alfabeto usado pelo Sânscrito é o Devanāgarī, que pode ser dividido em várias partes de acordo com diversos critérios. Então, vejamos o alfabeto; aprenderemos a pronunciar as letras na seção seguinte. Mais uma coisa, o "ḹ" não é considerado aqui, pois trata-se de uma vogal teórica, raramente usada. Por 'teórica', quero dizer que foi inventada para manter os pares curto/longo: a/ā, i/ī, etc, de modo que o "ḷ" não fique sem o seu correspondente longo.
Vogais
अंअः
aāiīuūeaioauaṁaḥ
Consoantes
Primeiro Grupo
SubgruposSurdasSonoras
Não-aspiradasAspiradasNão-aspiradasAspiradasNasais
Guturais
kakhagaghaṅa
Palatais
cachajajhaña
Cerebrais (Cacuminais)
ṭaṭhaḍaḍhaṇa
Dentais
tathadadhana
Labiais
paphababhama
Segundo Grupo
Semivogais
yaralava
Terceiro Grupo
Sibilantes
śaṣasa
Quarto Grupo
Sonora Aspirada
ha
Uma das coisas notáveis do Sânscrito é que as consoantes são silábicas, isto é, levam associada a letra 'a'. Sem o 'a', não poderiam ser pronunciadas, pois o 'a' é a letra suprema. A maioria das vogais (exceto o Anusvāra 'ṁ' e o Visarga 'ḥ') podem chegar a ser pronunciadas por si mesmas, sem necessidade de consoantes ou outras vogais, mas as consoantes não podem ser pronunciadas sem vogais. Isto já fala claramente de todo um modelo filosófico escondido nesses simples símbolos. As vogais e seus sons têm mais a ver com o que é superior e independente, enquanto que as consoantes (sobretudo as do primeiro e segundo grupo) têm mais a ver com etapas inferiores da Criação. O tópico é muito mais extenso, não tenha dúvida. Isto foi só uma mera "dica" de uma característica particular do Sânscrito: é um idioma extremamente elaborado, em total concordância com uma ciência que se esconde atrás dele. Esse é o maravilhoso com relação a essa língua. Por último, a vogal 'ṁ' (denominada Anusvāra), como o seu próprio nome indica, sempre vem depois de uma vogal que lhe dê suporte (no alfabeto formal, usa-se, é claro, o 'a' para dar-lhe suporte). A vogal 'ḥ' (denominada Visarga) também necessita do suporte vocálico, sendo representada no alfabeto unida ao 'a'.
Mais uma coisa, além desses caracteres que compõem o Alfabeto formal, há uma série de símbolos 'híbridos', que são a combinação de dois ou mais caracteres formais. Por exemplo:
त्त (tta) द्य (dya) ङ्ग (ṅga), etc. Vá a Conjuntos para mais informação.



No Hebraico...ver letra P...

...e uma observação: porque 72 nomes e não 73....ou 74....para ficar sincronizado com o calendário D (http://spinsincronario.blogspot.com/2018/04/o-calendario-do-spin.html)

Das letras J e V,  que não existem no hebraico e mais: letras Q, de quanta.....X de corte......
....das duas letras que faltam: J e V
V de : Virginio, nome de Pai....
J de: filho....
Combinações, para completar os 74 nomes do espírito absoluto...a letra 71 tem sentido espiritual (http://josecarloslima71.blogspot.com)
o nome 72 tem sentido de enlace ou sexualidade
(http://josecarloslima72.blogspot.com)
o nome 73 de Deus Coletivo, a comunidade, o trabalho, a matéria, a sociabilidade
(http://josecarloslima73.blogspot.com)
o nome 74 de Deus V...quântico...informe ou fita de moebius ou sem forma definida (https://josecarloslima74.blogspot.com)

Vamos ao post,,,,a Kabala foi a base de tudo: mandalas, tarôs, nomes sagrados, símbolos..

Continuidade aqui

https://spinmitografo.blogspot.com/2018/10/kaballa-os-72-nomes-divinos.html
    1. Nota do Spin Mitógrafo..
...para finalizar:  soooooom na caixa
.
....

 







Links relacionados ao post


Imagem que ilustra o post

https://pt.aliexpress.com/item/1pc-Body-Art-Airbrush-Painting-Tattoo-Stencil-Lotus-Flower-Petal-Design-Small-Henna-Indian-Waterproof-Tattoo/32700792894.html


Mantras com poder de cura....medicina sonora

http://www.gnosisonline.org/medicina-esoterica/mantras-curativos-e-magicos/

Aprender hebraico

http://www.aprender-hebraico.com/alfabeto-pronuncia-hebraico.html

O alfabeto hebraico

https://pt.wikipedia.org/wiki/Alfabeto_hebraico


Aprender sânscrito


Video:  Curso de Sânscrito - Módulo 1 - Aula 1 - Vogais

https://www.youtube.com/watch?v=HcoTL3l3-k4

Alfabeto sânscrito, na wikipedia

https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A2nscrito


Video: Os segredos da letra Lamed

https://www.youtube.com/watch?v=UjLko6ui-DA

O hebraico Lev ou: coração: psiquê...alma...

https://www.youtube.com/watch?v=hdxhkTokJD4

Hebraico para iniciantes

https://www.youtube.com/watch?v=TvgjQoJ9eyg

Resultado de busca por Padme, no Facebook

Padme Estúdio de Dança

15 de outubro de 2011 ·

PADME – SIGNIFICADO “Padme” vem do mantra indiano “Om Mani Padme Hum” e significa Lótus, da Flor de Lótus. A Flor de Lótus é considerada sagrada e símbolo da espiritualidade. É uma flor cujas raízes nascem na lama e emerge para a superfície da água em busca da luz. Suas folhas têm a capacidade de eliminar sujeita e insetos, é autolimpante. Possui diversos significados, em diferentes países: na Índia, relaciona-se à criação do Universo; no Egito, simboliza o renascimento, pois figura a morte e ressurreição de Osíris; na China, significa divindade, perfeição e beleza; no Japão simboliza individualismo e força; na Índia, sua imagem remete à elevação e expansão espiritual.


https://pt-br.facebook.com/221264337938370/posts/padme-significadopadme-vem-do-mantra-indiano-om-mani-padme-hum-e-significa-l%C3%B3tus/222279367836867/

Om mani padme, na Wikipedia

https://pt.wikipedia.org/wiki/Om_mani_padme_hum


Video: Curso alfabeto hebraixo

https://www.youtube.com/watch?v=Mh3C7nMYEJw

Video: O J não existe no idioma hebraico


https://www.youtube.com/watch?v=Kg9pUGRc-GA

Nem a letra V existe na cabala....existe? ver isso




Introdução à Kabbalah, com Shmuel Lemle






Tot, o Hermes grego




Em tempo:  havia postado uns links para uma bobajaiada feita para distração das massas....eu estou me referindo a esta tipo Anunnaki, Nabiru, Mekatron....e po um motivo: é muita viajação na maionese para meu gosto:  sigo uma lei: se não posso experenciar, não me interessa.
Fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário