quinta-feira, 30 de agosto de 2018

A morte de Balder



Balder ou São Sebastião ou algum orixá tipo Omulu ou Ogum...sei lá...preciso estudar sobre isso



padrão Morte de Balder

Morte de Balder
Balder era o filho de Odin e Frigg. Os olhos de todos estavam nos deuses por serem tão bons. O melhor dos deuses, o maior conhecimento, a melhor natureza, o mais compassivo. Foi cercado por pureza e virtude. Ele era bonito também; com um brilho especial. 

Um dia, o bom Balder se aproximou do deus que estava sentado e conversando. "Ontem à noite eu tive um sonho terrível. Morto sonhei que estava país Niflheim e Heller tinha me abraçou. Ela me levou para o palácio. Foi feita sob os quartos, as salas eram adornados com jóias. Gota me deixou horrorizado, porque mostra em breve vai morrer", disse ele.
Morte de Baldr ( 1817 ) 
Artista : Christoffer Wilhelm Eckersberg (1783-1853)


Os deuses têm medo da crença de que Balder vai morrer. Eles decidiram procurar o mundo para investigar o que poderia ameaçar a vida de Balder e remover qualquer perigo dela. Eles não tinham dúvidas de que impediriam sua morte. Frigg, a mãe de Balder, se ofereceu para assumir essa grande tarefa. Ele vagou pelo mundo de um lado para o outro. Com cada planta, cada animal, cada ave, cada cobra, cada metal, cada pedra, cada doença, cada veneno, cada gota de água, cada centímetro de terra e cada centelha de fogo. Ele se certificou de que todos eles dessem a Balder um juramento sagrado para não fazer nada que
pudesse prejudicá-lo. Eles gostaram tanto de Balder que satisfizeram os desejos de Frigg.

Quando os deuses perceberam que Balder estava a salvo, eles se divertiram experimentando sua liga irrefutável. Alguns deles estavam bem, alguns deles jogaram pedras e alguns deles atingiram armas de metal. Balder estava sorrindo com os olhos brilhantes e disse: "Tente de novo, eu nem senti isso!" disse ele.
  • Ciúme de Loki
Loki observou a resistência de Balder, e então ele o odiou. Uma velha entrou em seu galpão e visitou Frigg. "Estou aqui para falar com você mulher", disse Loki, mudando de voz. "Deuses rainha Você estava, é claro, você é um grande poder aqui. Você sabe que algo jogou uma posição entre eles reuniram-se na igreja de Deus parecia gostar que, devo admitir. Mas é um belo deus, alguém seria tão triste se você matá-lo. Talvez se vir lá em cima Você pode querer fazer algo para parar esses jogos estúpidos. "

Frigg respondeu: "O que é tipo de você vir a mim Você deve estar falando sobre Balder Mas não há nenhuma razão para se preocupar, porque nada pode machucá-lo, nunca mais eu jurei-o em tudo sagrado que eles não fazem mal por isso é muito considerado seguro....." 

"Você realmente jura tudo no mundo?" Loki perguntou. 

"Oh, sim ..." Frigg respondeu. "Depois de Baldur meu filho. Eu fiz um juramento de tudo. Toda planta e cada animal, e cada cobra cada pássaro, cada metal e cada pedra, todas as doenças e veneno, cada gota de água, cada polegada de terra e de cada faíscas atirar. Nenhum Ele não vai machucar Balder, eu lhe asseguro, ele é de fato seguro ".

"Você parece muito seguro de si mesmo", disse Loki. "Se eu fosse meu filho, tinha medo de entrar. Mas você deve saber que não perdeu nada". 

"Eu realmente perdi alguma coisa", respondeu Frigg. "Mas eu fiz isso conscientemente, um pouco de visco que foi levantado para o oeste de Valhalla, e eu não pedi um juramento sagrado porque parecia pequeno demais para prejudicar alguém."

"Tenho certeza que você está certo neste assunto", disse ele, deixando Loki e Frigg, caminhando na direção dos deuses ao acaso. Ele desapareceu de sua vista, vagou em sua própria ala e caminhou rapidamente para o oeste, acelerando através do salão de Valhalla. Sem dúvida encontrou o pequeno visco no lugar que Frigg acabara de descrever. Ele plantou a planta com suas raízes e levou-o para a terra onde os deuses estavam reunidos. Enquanto caminhava, várias frutas, galhos finos, folhas reunidas. A planta afiava o talo até certo ponto. Então a merda caiu no cinto dele. "Ninguém vai notar", ele disse para si mesmo. "Mesmo se eu não tiver uma distinção, eu lutarei."

Quando Loki entrou na reunião novamente, o jogo jogou com Balder a toda velocidade. Como os deuses jogaram todo tipo de coisas que ninguém teve efeito, o salão ressoou com risadas felizes. Loki olhou em volta e viu o irmão cego de Balder, Hoder, separado dos outros deuses. Hoder parecia abandonado porque não havia possibilidade de participar desse jogo. 

"Hoder, por que você é o único que não jogou nada em Balder?" disse Loki. 

"Porque eu não posso ver onde", respondeu Hoder, "e eu não tenho nada para jogar." 

"Eu posso lidar com isso", Loki chorou. "Você deve ser capaz de honrar seu irmão como os outros deuses fazem, e meu colarinho vai direcionar seu braço para o ponto onde Balder está, e você será capaz de atirar o galho que eu te dei."

Hodor, onde Loki tomou o visco para ele e Loki 'permitindo que o braço para o encaminhamento jogou seu irmão. Dal entrou diretamente no coração de Balder e Balder caiu sem vida. 

Os deuses olharam para seus amigos mortos em um choque silencioso. As lágrimas que refletiam sua tristeza transbordando de seu coração foram derramadas em suas bochechas. Eles falam. Eles ficaram tão surpresos que nem tentaram levantar Balder. Alguns deles se voltaram para a direção em que a maçaneta mortal veio. Quando viram Loki velocidade rápida enquanto caminhava em direção à porta, eles sabiam imediatamente quem era o responsável por este incidente nojento. Eles sabiam que tinham que ser pacientes com isso. Eles se reuniram em um lugar sagrado e não puderam se vingar imediatamente.

Odin foi o mais triste de todos os deuses. Com a morte de Balder, ele não estava sozinho em perder seu amado filho. Além disso, a morte de Balder, que sabem que o início de uma série de eventos que resultam na extinção de um nobre que era.
Morte de Baldr ( 1817 ) Detalhe - 1 )

O primeiro a falar foi Frigg:.. "Qualquer um de vocês que quer ganhar minha eterna gratidão e meu amor, você faz o que eu digo agora Vá até Niflheim e veja se você pode encontrar o meu filho morto no reino Não importa se for bem sucedida, Helena vai aprender se quer ou não permitir que ele para vir para Asgard Como filha de Loki, seria certo que Balder lhe oferecesse um custo alto pela sua vida. "

"Eu vou gostar de fazer isso pelo bem do meu irmão", exclamou Hermod, o valente. O cavalo de Odin tomou Sleipnir e galopou para longe. Enquanto isso, os deuses levaram o corpo de Balder para o litoral. Eles o colocaram no bosque do funeral no convés do navio e colocaram seus valiosos itens pessoais com ele. Eles até mataram o cavalo de montaria e o colocaram na mata. Todos os deuses estavam prontos para desempenhar suas funções contra o melhor dos deuses.

Thor dirigiu os preparativos, Odin, acompanhado por Frigg e Valkyrians, bem como dois corvos chamados Hugin e Munin. Frey entrou em um carro de batalha com um porquinho. Freya veio através de um carro de batalha desenhado por um gato. Heimdall se aproximou do cavalo. Mesmo os gigantes da encosta e os gigantes do gelo vieram honrar o melhor Balder. Todos os deuses e todos os convidados saíam para o convés do navio funerário e acrescentavam um de seus valiosos itens à pilha de objetos de valor. Finalmente, Odin também colocou seu anel de ouro mágico, criando seu próprio grande tesouro, a cada nove noites, e mais oito do mesmo peso de anéis de ouro.

A esposa de Balder estava tão triste que morreu de tristeza. Os deuses colocaram seu corpo na floresta, ao lado do marido. Quando o fogo do funeral incendeia no céu da chama, as ondas deixam o navio para o mar, de modo que elas se desloquem para onde desejarem.
Morte de Baldr ( 1817 ) Detalhe - 2 )



  • Hermod na terra da morte
Nesse meio tempo, Hermod dirigiu nove dias e nove noites nos vales escuros, onde não havia nada à frente, atrás, atrás. Finalmente, houve o último grande rio separando a Terra Viva do País de Medição. A sobre o rio, uma ponte com um telhado que cobria o mesmo em ouro brilhante escuro por membro leigo. 

De perto, a ponte p u protege virgens perguntou: "Quem é você, quem é o Ontem o homem pai de cinco regimentos morto esta ponte pr . Passou quando você fez que estavam fazendo menos barulho Você deve estar vivo Então, o que você está fazendo isso no caminho para a Hel!?" 

Yigit Hermod respondeu: "Eu sou Hermod, o filho de Odin, pai de todos, e estou muito vivo.Você já viu passando pela luz? " 

" Sim, Balder ponte pr passou pela minha ü "respondeu a virgem." Continuando para o norte e siga o caminho para baixo, porque esta é a maneira de Niflheim. Mas devo avisá-lo. O país vizinho é cercado por muros muito altos. Você tem que encontrar uma maneira de chegar na porta. " 

Hermod agradecendo-lhe, ele continuou seu caminho até os portões do reino de Hel. Portas foram elevados e dentro foram fechadas para aqueles que hospeda os ventos da vida, Hermod, Sleipnir é estimulado" me passar por estas portas ", disse ele. Sleipnir saltou tão alto que Hermod pôde ver os portões minúsculos ao passar por eles, lançando-se em direção ao palácio de Hel.

O salão estava cheio de fantasmas de homens e mulheres, jovens e velhos, ricos e pobres, virtuosos e maus. Somente os grandes heróis poderiam ter existência eterna na terra da morte. Estes foram os sortudos que foram escolhidos pelos Valkryriers de Odin e levados para Valhalla quando foram mortos em batalha. Aqui eles estavam se preparando todos os dias para combater os deuses na última batalha em Ragnarok. Hermod saiu do corredor, ignorando os fantasmas. Balder estava sentado em um sofá alto como prova de que ele era um grande deus, e ele era o único que Hermod viu.

Hermod passou a noite em Balder'l manhã e Helena disse:... "Meu nome é Hermod Odin e o filho de Frigga Eu vim para perguntar se a deixar-me levá-lo de volta para o irmão Balder, a terra dos deuses de Asgard Deuses ele que seu amor de grande o suficiente para que os corações de todos eles estivessem cheios de tristeza, e Frigg prometeu que Balder daria uma vida adequada por sua vida. " 

Heller respondeu: "Eu sou livre para sair se Balder, mas a condição é satisfeita mim um mundo de animados e inanimados tudo o que você deve provar que você ama muito para manter sua dor Se você se opõem ao retorno a uma coisa ou recusa-se a derramar uma lágrima por ele, então ele vai ficar comigo no reino de meu Baldur... "

"Estou certo de que a condição virá", respondeu Hermod. "Minha mãe tomou um sagrado do que qualquer coisa no juramento mundo para proteger a vida do Balder. Toda planta e cada animal, cada pássaro e cada cobra, cada metal e cada pedra, todas as doenças e veneno, cada gota de água, cada polegada de terra e cada Ele jurou que daria valor à vida na centelha do fogo. 

"Em seu nome", Hel disse, "espero que você esteja certo, mas não importa o quanto você esteja confiante, preciso de provas."

Então Balder acompanhou Hermod para o exterior do palácio. Hermod Sleipnir equitação preparando Baldor ele, "Este passeio medo muito obrigado a fazer para mim. Deus não chamá-lo em vão Yigit Hermod. Mas o pai e se aventurou tão grande como Thor na alegre! Faça-me um favor, o nosso pai para ele o anel de ouro mágica Leve de volta como um sinal da minha amada ", disse ele. 

"Eu farei isso", respondeu Hermod. "Enquanto isso, você também perde a coragem. Deus em você, é recuperação estável do reino conturbado. A luz solar não tenho dúvida voltará a ver o mundo."
Morte de Baldr ( 1817 ) Detalhe - 3 )


  • Todo mundo vai chorar por Balder ...
Hermod virou-se para Asgard e contou a história para seus amigos que haviam se reunido. Os deuses estão imediatamente na terra em toda parte; todos os seres vivos da natureza e os seres enviaram jornalistas que queriam lamentar por Balder se livrar de Hel. Tudo o que eles aceitaram foi aceito porque o bom Balder era amado por tudo que existe. Assim como gelo-como lágrimas tudo mantido em que os raios quentes do sol revestido, cada planta e cada animal, cada pássaro e cada cobra, cada metal e cada pedra, todas as doenças e veneno, cada gota de água, cada polegada de terra e cada faíscas atirar chorou.

Os repórteres estavam voltando alegremente para Asgard com o sucesso de sua jornada, e encontraram um lugar misterioso em uma caverna escura. Eles cumprimentou-o e "sem vida vivo chorando natureza, a fim de se livrar de qualquer criatura do reino morto de Balder. Por favor, adicione lágrimas seu deles. Porque, a fim de retornar à Balder de Asgard, Helena, ninguém gritos durou sugeriu a condição de rejeição", disseram eles. 

Devana tem respondido a eles por surpresa da seguinte forma: "Ninguém vai ver que fluiu do meu divórcio e idade da minha olhos bochecha não Baldur não significa nada para mim Ele está vivo, ainda que morto também ... Se Helsin manter as folhas está segurando em seu reino..."

Não importa o quanto eles tentem persuadi-lo, os jornalistas não mudaram a decisão do gigante. Em pesar com o conselho dos deuses, Helin retornou sem fornecer a condição que ele havia estabelecido para libertar Balder. Quando os deuses ouviram a história dos repórteres, suas lágrimas, refletindo a tristeza transbordando de seus corações, foram arrancadas de suas bochechas. Eles sabiam quem era responsável por esse incidente nojento. Sua negação gigantesca de chorar por Balder não era nada além de Loki, uma das muitas espadas diferentes.

Eles silenciosamente partiram de Asgard para se vingar com uma determinação implacável. Loki sabe que você não pode enganá-los, ele correu para salvar sua vida. Ele estava se escondendo em uma pequena e atraente casa construída no mar, numa alta encosta da montanha. A casa tinha uma porta voltada para as quatro direções. Ele esperava ver a chegada dos deuses tão cedo que ele teve a chance de escapar rapidamente. Ele tentou ser calmo e despreocupado. Ele estava tentando não separar seus olhos dos seguintes. Ele tentou não pular das vozes repentinas que ouviu na noite. Enquanto os deuses esperavam para se encontrar, muitas vezes eles se escondiam nas águas da cachoeira próxima, onde pegavam pequenos peixes como alimento, entrando na forma do salmão. Ele passou a noite em sua casa e passou o tempo tentando descobrir que arranjos os deuses usariam para pegá-lo. Ao jogar com probabilidades plausíveis, dobre o fio de linho, um por um, até criar uma rede de peixes. "Claro que esta é a melhor maneira de pescar", ele gritou. Então a pena estremeceu, como se a rede a tivesse jogado no meio do fogo como se já a tivesse capturado.

Enquanto isso, os deuses continuaram a rastrear. Odin sentou em sua cadeira onde ele podia ver tudo no mundo e observou Loki fazendo sua casa na montanha. Os deuses estavam se aproximando do refúgio de Loki com progresso constante e confiante. A raiva era inacreditável. Eles pegariam essa criação hipócrita que parecia a eles, mas nunca confiaram.

Quando Loki se aproximou deles para que pudesse ouvi-los, ele fugiu da porta dos fundos e pulou para a cachoeira, transformando-se em um sombrero. O primeiro a entrar na casa de Loki foi o mais sábio dos deuses. Ele olhou atentamente para a sala, procurando pistas sobre onde Loki poderia estar, e digitando cada detalhe. Finalmente, ele não distinguiu a forma de uma rede de peixes das cinzas brancas na lareira de Loki. "Loki se tornou um peixe!" ela gritou. "Tenho certeza que você vai encontrá-lo lá, eu vou construir rapidamente uma rede de peixes como Loki projetou, e você vai pegá-lo com esta teia." 

Na manhã seguinte, os deuses foram limpos com este instrumento inteligente. Thor pegou uma ponta da rede e pulou para o outro lado do corpo. Todos os outros deuses permaneceram deste lado.
  • Thor pega Loki com as unhas
Loki escapou para as águas da cachoeira. Ele se escondeu em uma cerca entre duas pedras. A primeira vez que os deuses não puderam encontrá-lo, mas na segunda vez ele viu onde ele estava escondido. Pesos na rede para que você não possa passar por baixo de qualquer peixe. Então ele puxou a rede lentamente da cachoeira para o mar. Loki teve que nadar rio abaixo na frente da rede que avançava para evitar ser pego.

Finalmente, Loki percebeu que estava enfrentando uma escolha difícil. Ou ele nadaria para o mar aberto, o que certamente o mataria, ou pularia por cima da rede e nadaria contra a correnteza. Thor adivinhou a decisão de Loki e entrou na pele. Quando Loki pulou, Thor estava pronto para pegá-lo. No entanto, os peixes salgados estão preocupados. Thor tentou pegar o corpo do peixe, mas ele escorregou por entre os dedos. Finalmente, Thor colocou as unhas na cauda do seu torso. Loki havia perdido a guerra.

Os deuses levaram Loki para uma caverna profunda e escura na montanha. Eles pegaram três pedras enormes e perfuraram um buraco cada. Então eles pegaram os dois filhos de Loki. Eles imediatamente transformaram o Fenrir em um ritual que começou a comer seu irmão no local. Os deuses abalaram o filho morto de Loki com os intestinos se tornando mais duros e se transformando em tiras de ferro. Então uma cobra venenosa aparece na cabeça de Loki, que constantemente envenena seu rosto. Deuses satisfeitos voltaram para Asgard. 

Fenrir encontrou sua mãe e a levou para Loki. Seu marido, Loki, não se recuperou. No entanto, ele tentou fazer seu cativeiro mais forte, segurando uma tigela no veneno da cobra em seu rosto. Quando o copo está cheio e sua esposa vai evacuá-lo, o veneno Loki '

Loki foi mantido em cativeiro até Ragnarok, o tempo da última guerra entre os deuses e os gigantes. Quando um terremoto severo fez com que até as grandes montanhas desmoronassem, as correntes de Loki foram quebradas e Loki foi novamente libertado. Ele desceu para Niflheim e trouxe a filha e os monstros de Hel para o campo de batalha, a partir do reino dos mortos. Ele e os filhos dos monstros lutaram ao lado dos gigantes. Eventualmente Loki e a guarda dos deuses, Heimdall, se mataram.

O mundo inteiro chegou ao fim com Ragnarok. Os deuses e os gigantes se mataram. As chamas iradas destruíram tudo o que os terremotos deixaram. A terra se transformou em uma guirlanda e, com o passar do tempo, uma grande inundação cobriu tudo. No alvorecer da nova era, o mundo ressurgiu do mar, cheio de vida, exuberante e verde. Balder se juntou aos jovens deuses que sobreviveram ao reino da morte e sobreviveram à grande destruição. O mundo desapareceu; mas esperava governar um mundo melhor. Fonte: Morte de Balder - Zargana

http://www.forumgercek.com/astroloji-mitoloji/130418-balder-olumu.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário