quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Flora + a Vaca Sagrada Brincando com uma pedra

Cheguei supercansado dos funerais de Nehru (https://josecarloslima.blogspot.com/2018/08/nesta-data-nehru-el-aouar.html)

E adormeci

E vi-me escrevendo para o spin runólogo, via WhatsApp

E vi que ele postou, no mesmo tempo que eu, no minuto 01, uma bela rosa vermelha

Adormeci de novo: e vi uma vaca de cor terra muito feliz, e ela pulava e brincava com um objeto: um pequeno bloco de pedra retangular, assim meio disforme...

Forma:



Imagem colhida na web


Música cristã a rosa (https://www.youtube.com/watch?v=XTcpnHDXsqQ)....que música horrorosa,,...



No momento CONHECIMENTO, busquei sobre isso




Você já parou para pensar o motivo de os habitantes da índia considerarem a vaca um Deus? Se você já foi para o país ou até mesmo viu a novela da Rede Globo, Caminho das Índias com certeza percebeu esse tratamento diferenciado ao animal, lá a vaca pode entrar em uma loja e deve ser tratada como um cliente, digo, até mais que um cliente.

Os vedas, acervo de textos religiosos de cerca de 1500 a.C., comentam sobre a fertilidade do animal e também a comparam com várias divindades, em outras escrituras hinduísta chegam a dizer o quão importante a vaca é para o homem. E nos séculos seguintes, talvez por esses registros, a vaca começou a ter um status religioso.
No sistema de castas, a vaca é considerada mais “pura” que alguns povos da Índia, no caso os Brâmanes que são indivíduos pertencentes à casta mais elevada, dos sacerdotes e é por esse motivo também que o animal não pode ser morto nem ferido  e como dito no inicio ela tem liberdade para andar nas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário